Login
Airsoft - Um Esporte Radical em Crescimento

Airsoft - Um Esporte Radical em Crescimento

27/09/2018

Não há nada como tentar sobreviver em um jogo de Airsoft. Ele testa suas capacidades físicas e mentais, especialmente sua aptidão de pensar taticamente.

Jogos de videogames como “Call of Dutty - Modern Warfare” e 'Halo' sempre foram muito atrativos para os jogadores, mesmo a interação sendo através de uma tela, em ambiente virtual.

Call of Dutty

Mas e se fosse possível trazer parte da jogabilidade dos games para um ambiente real?

E se pudéssemos recriar a situação da tela trazendo para a realidade as estratégias e todas as emoções envolvidas no jogo?

Em essência, o Airsoft faz precisamente isso.

O esporte é como um videogame de tiro em primeira pessoa, com você sendo um jogador verdadeiro, testando sua habilidade de raciocínio, de estratégia e, obviamente, de sobrevivência.

É um esporte radical, que nasceu como uma alternativa ao paintball, onde disputa-se jogos de simulação militar, basicamente, jogos de guerra.

Airsoft

Airsoft no Brasil

O Airsoft no Brasil começou a ser disseminado em meados de 2003, inclusive, uma parcela significativa deste crescimento aconteceu graças ao Fórum Airsoft Brasil, atuante até os dias de hoje.

Desde então, o esporte torna-se cada vez mais popular, sendo considerado um dos que mais crescem no país, vencendo aos poucos algumas barreiras preconceituosas.

O Airsoft costumava ser praticado, sobretudo, por pessoas com idades entre 25 e 30 anos. Hoje, vemos jogadores começando aos 12 anos e alguns com idade acima dos 40.

Um exemplo de como o esporte está atingindo novas faixa etárias, no que diz respeito a alvos fixos, é a possibilidade de encontrarmos crianças a partir dos 7 anos de idade, acompanhadas de seus responsáveis, dando os primeiros disparos com armas de airsoft.


Equipes e Competições

O desenvolvimento do esporte tem relação direta com o crescimento das equipes e, como consequência, a quantidade de eventos tem aumentado.

É possível encontrar sites que funcionam como um autêntico mural de eventos, onde é factível as equipes de todo o Brasil registrarem-se a fim de promover seu evento.

Neste ponto, o Eventos Airsoft Brasil tem nosso respeito. Ele é extraordinariamente organizado, de fácil navegação para encontrar as competições contendo, inclusive, informações sobre o campo, cidade e estado onde o evento será realizado.

Nele também encontramos uma página exclusiva para a divulgação das equipes de airsoft brasileiras, estando distribuídas por estado.

Contamos mais de 1200 equipes cadastradas, sendo que os estados com maior número são: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, respectivamente.

Abaixo temos um exemplo da exposição das equipes dentro do site. Trata-se das equipes de Airsoft de São Paulo:


Equipes de Airsoft de São Paulo

Então, guerrilheiros, o que acharam do nosso novo canal de divulgação do esporte?

Equipe Casamata TG - Loja de Airsoft

+ Leia outras notícias