Login
Mega Tabacaria

Você tem mais de 18 anos?

Armas de Airsoft

A Arma de Airsoft revolucionou a simulação militar, seja a praticada por amadores, nos populares jogos entre equipes com a finalidade de recreação, como nos treinamentos táticos realizados por militares de carreira.

Por isso que algumas armas tem em seu nome a sigla PTP, que significa Profissional Training Pistol, sendo estas desenvolvidas para treinamento militar, mas por conta da sua aparência realística, também são utilizadas em competições esportivas.

Na CasamataTG você encontra as melhores marcas de Armas Airsoft com os preços mais acessíveis do mercado. Confira nossas opções!

O que é uma Arma de Airsoft?

É uma réplica de arma real que utiliza como munição projéteis esféricos não metálicos, conhecidos como BBS que usa como mecanismo de propulsão gás, bateria elétrica ou mola.

Esteticamente falando, o que diferencia as réplicas das reais é a ponta vermelha ou alaranjada fixada no cano das armas, conhecida como Flash Hider.


Quais são os tipos de armas de airsoft?

Como citado acima, temos basicamente 3 tipos. São eles:


Mola (Spring)

A arma com o tipo de sistema propulsor a mola possui disparo único, usando a energia armazenada na contração da mola para comprimir o ar e lançar o BB (munição) de airsoft através do seu cano.

Por conta disso o usuário deve armar manualmente sua arma antes de cada tiro. No caso de pistolas isso é feito puxando o slide. Se forem rifles será através do ferrolho. Se tratando de uma escopeta, basta puxar a empunhadura que, por sua vez, irá comprimir a mola e deixar a arma pronta para o disparo.

Esta característica a incapacita de fazer disparos automáticos ou semiautomáticos.


Gás

A arma airsoft com este tipo de sistema utiliza-se de um reservatório contendo gás como fonte de propulsão. Os utilizados com maior frequência são o CO2 (propano) e o Green Gás que além do propano possui a adição de lubrificantes.

O ar comprimido é usado para expulsar o BB da câmara sem a necessidade de armar o slide a cada vez.

Isso permite que armas deste tipo façam disparos automáticos e semiautomáticos.


Elétrica (AEGs)

As armas airsoft com o tipo de propulsão a eletricidade usam uma bateria recarregável para acionar um motor elétrico que, por sua vez, aciona um pistão interno através de um conjunto de molas para lançar o BB. Neste modelo tanto os disparos automáticos como os semiautomáticos são possíveis.

Seus disparos normalmente atingem a velocidades entre 60 a 150 m/s e taxas de fogo entre 400 e 1500 tiros por minuto. Elas são o tipo de arma airsoft mais usadas e amplamente disponíveis.


Quem pode comprar?

Tendo idade acima de 18 anos e estando em plena capacidade de suas competências mentais, qualquer pessoa pode comprar precisando apenas apresentar um documento de identificação e o comprovante de residência.

Graças a portaria de número 56 que vigorou em junho de 2017 a compra ficou menos burocrática, pois tirou a obrigatoriedade por parte do comprador de ter o Certificado de Registro (CR) emitido pelo exército e atribuiu esta exigência somente para as lojas de airsoft.


Arma de Airsoft é aqui, na CasamataTG!

Com mais de 17 anos de experiência na comercialização e importação a CasamataTG possui as marcas de armas de airsoft mais consolidadas e respeitadas pelos consumidores, como: KWA, Echo1, AW Custom, E&L e EMG.

Somos referência a nível nacional com uma das mais qualificadas equipes de vendas e manutenção do mercado!

Só a Casamata oferece preços competitivos, variedade e atendimento diferenciado.

Soldado, confira nossos modelos de Armas Airsoft e escolha a que melhor atender às suas necessidades!